sexta-feira, 2 de maio de 2014

Biscoitinhos amanteigados de Coco

Eu queria muito usar meus cortadores de flores, rsrsrsrs
Procurei uma receita bem fácil de biscoitos. Até achei, mas não deu certo!
Então, eu criei a minha receita!


Ingredientes:
3 colheres (de sopa) de açúcar de cana ( ele é um pouco amarelado)
3 colheres (de sopa) de manteiga caseira
9 colheres (de sopa) de farinha de trigo
1 colher (de sobremesa) de fermento para bolo
100 gramas de coco ralado
50ml de leite
2 gemas
Modo de Preparar:
Coloque em uma tigela todos os ingredientes e misture-os primeira com a colher e depois sove a massa, até que desgrude das mãos. Caso demore a desgrudar das mãos, coloque um pouquinho mais de farinha de trigo.
A massa fica um pouquinho esfarinhada, mas é assim mesmo. Não tem muita liga.


Para fazer os biscoitinhos, faça primeiro bolinhas e amasse-as com a palma da mão.
Depois corte com o cortador que preferir. Eu fiz com o cortador de flores.


Preaqueça o forno em 180 graus.
Coloque os biscoitos numa forma, forrada com papel manteiga e leve-os  ao forno até ficarem assados, por 15 minutos. Eles ficam com a base com cor de caramelo e em cima mais amarelinho.
Logo que sairem do forno, passar todos os biscoitos no açúcar fino.
Ficam muito saborosos!!
Aqui, coloquei os biscoitos no cachepot de origami.
O passo-a-passo do cachepot, você encontra, aqui.

Algumas fotos não sairam boas, pois o celular não ajudou!

4 comentários:

  1. A gente volta a ser criança com cortadores, né?!
    Uma graça a florzinha e que delícia a receita!
    Um bejim e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ótima receita e ficou lindo nesse cestinho feito por ti! beijos,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmmmmmmmmmm e ficou perfeito na cestinha!!!!
    Preciso fazer biscoitinhos, adoro!!!

    Abração esmagador e linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Mas eu tô sempre aprendendo com o blog... açúcar de cana. Isso é novidade pra mim. Que legal!
    E devem ter ficado divinos, né!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

É muito bom receber seus comentários!!! Obrigada!!!

 

© 2010 Receitas de Mariazinha| Arte Visual Amanda Layouts