sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pizza!!!! Pizza!!!!


A família sempre se reunia aos sábados: irmãos, primos, tios, sobrinhos e amigos. Uma festa!!! Nós morávamos numa casa que tinha um jardim enorme e um lindo fogão a lenha! Muito bem cuidado pela minha mãe. Lá, ela fazia comidas deliciosas em panelas de ferro e de barro. O sabor da comida era outro, maravilhoso!!! E uma das especialidades de Mariazinha era uma pizza feita no forno desse fogão. Até hoje, não comi nenhuma pizza comparada com a que ela fazia. Uma loucura!!!

                 Pizza no forno a lenha

Ingredientes:

* 250g de farinha de trigo
* meia  colher de sopa de sal
* 25g de fermento biológico  (em tabletes)
* 50ml de azeite
*150ml d água morna


Modo de Fazer:

Num recipente, misture bem o fermento e o sal, depois coloque a água, a farinha de trigo e por último o azeite, sempre misturando... Sove a massa até ela desgrudar de suas mãos ( para que ela não grude na hora da sova, polvilhe com um pouco de farinha de trigo o lugar em que for fazer isso).
Coloque a massa sovada no recipiente e a deixe descansar por 15 minutos. Ela vai crescer!! Essa receita dá para fazer duas pizzas. Após os 15 minutos, divida a massa,  pegue as formas de pizza ( de ferro ou comum), unte-as com um fio de azeite ou óleo e espalhe a massa. Os recheios da pizza ficam por sua conta. Sugestões:: Queijos, presuntos sardinhas, azeitonas, orégano, cebolas, molho de tomate, etc.  Depois da escolha dos recheios, leve-as para assar, durante 30 a 40 minutos.

2 comentários:

  1. Querida amiga Lucia,vim deixar minha marquinha de carinho e desejar uma linda semana e um ótimo ferido.
    Falando em feriado...pizza combina com feriado com fim de semana rsrsrs...hummm gostei da receita,meus pequenos adorão pizza.
    Beijokas em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Lucia Obrigado por seguir meu blog e comentar a sacolinha viu! mil bjos para vc e seu blog é lindo!!!! www.scrapdaane.blogspot.com (tá participando do sorteio)

    ResponderExcluir

É muito bom receber seus comentários!!! Obrigada!!!

 

© 2010 Receitas de Mariazinha| Arte Visual Amanda Layouts