terça-feira, 6 de agosto de 2013

Achei bacalhau!!!! Vou fazer bolinhos!!!!

Por que quando estamos fora do nosso país temos vontade de comer feijão, churrasco, farofa, empada, pastel com suco de cana-de-açúcar, ...? Affff!!!!! Até bolinho de bacalhau me deu vontade de comer!!!!
Bom, custei mais achei!! Pesquisei na Internet e achei um lugarzinho muito charmoso da culinária portuguesa. ( No L'Esplanade Laurier Building- Adega Restaurant  )  Fiquei doida com o lugar!!!! Depois de várias comprinhas portuguesas, enfim, o bacalhau!!! Limpo e fresquinho!!!


Vamos à receita!

Ingredientes:

* 500 gramas de bacalhau
*2 batatas
* salsinha (a gosto)
* meia cebola picadinha
. um dente de alho bem moído (amassadinho)
* 1 gema de ovo
* farinha de rosca

Modo de preparar:

Eu achei que deveria deixar o bacalhau de molho de véspera na água. Pois notei que o bacalhau apesar de limpo ainda tinha sal. Foi o que fiz!

No dia seguinte, escorri o bacalhau e o coloquei em outra panela com água para dar uma fervura.
Numa tigela, desfiei o bacalhau, coloquei a salsinha, a cebola, a gema e o dente de alho. Mexi bem todos os ingredientes e reservei. 
Cozinhei as batatas e fiz um purê. ( Não coloquei leite e nem manteiga como se faz num purê normalmente ).
Misturei o purê com o bacalhau e comecei a fazer bolinhas generosas e passei na farinha de rosca.
Numa panela coloquei óleo e deixei esquentá-lo em fogo alto.
Fui colocando os bolinhos aos poucos, abaixei a temperatura do fogo e deixei fritá-los.


Deixei que ficassem dourados e  os coloquei em papel absorvente, para que ficassem bem sequinhos.


Gente!!!! Ficaram divinos!!! Regados com azeite, então...


Essa receita irá fazer parte do menu do Haddad"s Restaurant! Rsrsrsrsrs

5 comentários:

  1. Bom dia Lúcia, eu amo frituras kkkkkkkkkkk aff essa hora da manhã e eu querendo fritura kkkkkkkkk, bjs.

    ResponderExcluir
  2. É gostoso mesmo sentir o sabor de casa quando estamos fora! Os bolinhos parecem deliciosos!
    Linda quarta pra você!
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  3. Lucia que bom que você me encontrou, assim pude conhecer esse seu blog deliciosa.
    gostei tanto que jà estou ficando.

    baci

    ResponderExcluir
  4. Oi Lúcia,
    Eu tenho um problema com o que vem 'do mar' rs
    Não como! :(
    Começou com uma alergia a camarão, e aí nada mesmo.
    Meu marido come alguma coisa e adoro bolinho de bacalhau, mas peço para ele aproveitar as visitas na mãe rs
    Eu nem consigo fazer , ou pensar em fazer rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lúcia,
    Esqueci...
    Se fizer os biscotinhos mostra mesmo :)
    bjs,ótimo dia!

    ResponderExcluir

É muito bom receber seus comentários!!! Obrigada!!!

 

© 2010 Receitas de Mariazinha| Arte Visual Amanda Layouts