quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Saindo do forninho agora...


Minipudim de Leite Condensado


Resolvi fazer os minipudins para não me sentir muito culpada!!!!! Rsrsrsrs
Você come um por dia!!!!

Ingredientes: 

* 1 lata de leite condensado
* 1 lata de leite
*3 ovos

Como preparará-los: 

Calda: 1 copo de açúcar e água
Numa panela coloque o açúcar e deixe-o ficar em ponto de calda. Vá colocando a água aos poucos. A calda deve ficar com a cor de caramelo.

 Massa: Bata no liquidicador: o leite condensado, o leite e os ovos. Bata bem!
Ponha a massa em forminhas já caramelizadas e leve-as ao forno. Coloque as forminhas em banho-maria. ( Numa forma maior com água). Deixe-as por 45 minutos.
Retire-as do forno e leve-as para a geladeira por 2 horas. Quando for servir os minipudins, regue-os com a calda caramelizada.
E depois é só saboreá-los!!!!

3 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiiii isso pra mim é novidade! Nunca tinha visto, me parecem uma delícia!! Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lúcia!
    Não conhecia assim.
    Além de lindinhos, gostosos.
    Me lembrei da forma de cupcakes, será que dá certo, com uma maior para o banho-maria.
    Vou testar e te conto! rs

    Tem muita receita legal no caderno, fique a vontade para colocar as suas se quiser :)

    Eu já tomei conta de um Beta durante uma obra, foi um período de stress, não para o peixinho, para mim rs
    Ele ficou bem confuso rs
    Apesar de todos os cuidados acho que é super sensível e só voltou ao normal quando voltou para o cantinho dele rs

    Legal!!!
    Casinha :)
    Se fizer mostra mesmo, para agosto (ainda não comecei a minha, mas já sei o que vou fazer!)
    E biscoitinhos!!!
    Fico feliz que o blogi inspire a tantos projetos!
    :)
    bjs, ótimo finde e ótimas artes...culinárias ou não!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucinha!
    Obrigada pela visita! O que aconteceu é que eu tenho artrose no joelho direito, pois fizeram em mim, uma cirurgia para lá de mal feita quando eu tinha 12 anos. O tempo passou e agora com a idade, ele começou a me incomodar muito. Então, semana passada tive uma crise horrorosa, fui para a emergência, fizeram uma infiltração no local e mês que vem vou fazer uma artroscopia. Tudo ficará bem, tenho certeza. Adoro suas receitas!! Bjim e excelente final de semana!!

    ResponderExcluir

É muito bom receber seus comentários!!! Obrigada!!!

 

© 2010 Receitas de Mariazinha| Arte Visual Amanda Layouts